Bem vindo querido cliente, no espaço abaixo deichamos nosso método de trabalho em tudo que diz respeito a sua estadia. Se mesmo assim houver alguma dúvida, saiba que nossa equipe é treinada e está pronta para lhe ajudar!
1. Como marcar sua reserva?
Após checagem de disponibilidade e valores junto à equipe da Pousada Alegria do Cowboy...
1.1. Dados:
Serão solicitados os dados cadastrais do responsável da reserva e somente após, nossa equipe enviará os dados para a realização do pagamento.
1.2. Pagamento:
Pagamento é realizado de acordo com o número de diárias desejada:
1 diária: é cobrado 100% do valor orçado via PIX para a garantia da reserva;
2 diárias: é cobrado 50% do valor orçado via PIX para a garantia da reserva, restante deve ser pago no ato do check-in com cartão, pix ou dinheiro (não aceitamos cheques).;
3 ou mais diárias: é cobrado 30% do valor orçado via PIX, restante deve ser pago no ato do check-in com cartão, pix ou dinheiro (não aceitamos cheques).
1.3. Comprovante:
O comprovante de pagamento deverá ser enviado via whatsapp ou e-mail e somente após nossa equipe realizará a verificação e envio da confirmação de reserva.
IMPORTANTE
Orçamentos sem pagamento não possuem garantia de reserva do(s) quarto(s).
2. Horários
2.1. Entrada e Saída:
Os horários para chegada e saída da pousada seguem o padrão adotado em toda região. Os mesmos se fazem necessários para que possamos atender igualmente todos os hóspedes.
2.1.1. Check-In (Horário para chegada): às 14h, somente após este horário é garantido a liberação do quarto para acesso à pousada. Chegadas após este horário não interferem na reserva nem no serviço de check-in.
2.1.2. Check-Out (Horário de Saída): Até às 11h (tolerância máxima de 15min). É fundamental respeitar este horário para que possamos atender a entrada do próximo cliente.
2.1.3. Evite transtornos, desrespeitar os horários de entrada e saída poderão acrescentar taxas e/ou multas na fatura de sua reserva.
2.2. Equipe da Recepção
Todos os dias das 8h às 22h, caso precise de atendimento emergencial fora dos horários de funcionamento da recepção, poderá ser utilizado telefone ou whatsapp da pousada.
2.3. Café da Manhã
Servido à partir de 8h até às 9:30h (após este horário não há mais reposição e o café passa a ser recolhido).
2.4. Silêncio
No período da 22 às 8h é muito importante prestar atenção em situações como:
:: Conversas em tons moderados ao passar nos corredores e escadas;
:: Fechar porta de forma cautelosa (sem bater);
:: Não puxar malas de rodinhas nos corredores e escadas;
:: Dentro do quarto atentar com volume de aparelhos sonoros (tv, celular, caixa de som);
:: IMPORTANTE a atenção dos pais em relação à agitação das crianças;
Com estes cuidados, todos poderão desfrutar de momentos de conforto e descanso, revigorando energias para o dia de aventuras que segue!
3. Cancelamentos e/ou Reagendamentos
Antecedência é a melhor opção, sempre!
Você já sabe que terá de cancelar/remarcar a reserva? Comunique o local o quanto antes!
3.1. Com quem devo falar?
3.1.1. Reservas realizadas diretamente com a pousada, poderão ser tratadas junto à recepção da Pousada Alegria do Cowboy, por e-mail e/ou whatsapp (sempre de forma escrita). Não são realizados cancelamentos ou reagendamentos através de ligações telefônicas.
3.1.2. Reservas realizadas através de "operadoras" (Ex: CVC, Trend, Candeias) ou "canais" de reservas (Ex: booking.com, Expedia, hotéis.com), devem OBRIGATÓRIAMENTE ser tratadas junto ao meio originalmente escolhido. Uma vez optado por contratar a pousada através de um mediador, se faz necessário o mesmo caminho para tratar de cancelamentos ou alterações.
3.2. Prazo de Cancelamento/reembolso
3.2.1. Válido apenas para reservas realizadas diretamente com a pousada, você deve comunicar o cancelamento em até 7 (sete) dias após a data da realização da reserva para estorno de pagamentos.
3.2.2. Reservas não canceladas dentro do prazo (tópico 3.2.1) não serão reembolsadas
3.2.3. O não comparecimento na data do check-in sem aviso prévio, cancelará automaticamente toda a reserva sem direito à reembolso.
3.2.4. Cancelamentos de reservas que já passaram por reagendamento não são reembolsáveis.
3.3. Prazo para o estorno
3.3.1. A Pousada Alegria do Cowboy dispõe prazo de 7 (sete) dias úteis para realização do reembolso, hava visto que serão necessários procedimentos administrativos (que se iniciam imediatamente após manifestação de interesse do cancelamento por parte do cliente), para que o ressarcimento seja feito de forma registrada e de acordo com as opções apontadas pelo responsável da reserva.
3.4. Saída Antecipada
3.4.1. Realização do check-out antecipado mesmo que por motivos de força maior, não dão direito a reembolso proporcional da reserva, uma vez que ao contratar o serviço de hospedagem a Pousada Alegria do Cowboy honrará o acordo deixando de vender a acomodação.
3.5. Quantidade inferior de hóspedes
3.5.1. Caso seja realizado o check-in com um número inferior de visitantes não dá direito a descontos proporcionais uma vez que a pousada não teve tempo hábil (em acordo com item 3.5.1. deste regulamento) para organização da logística adequada.
3.5. Reagendamento da Reserva
3.5.1. Reagendar a reserva somente é possível quando realizado aviso de no mínimo 10 dias de antecedência em relação a data de check-in e havendo disponibilidade para a nova data pretendida.
3.5.2. Reagendamentos estão sujeitos a alteração de valores de acordo com períodos de alta, baixa temporada e feriados.
3.5.3. Uma vez dentro do prazo, a primeira alteração/reagendamento da reserva é realizada sem nenhuma taxa. Mesmo assim, caso novamente se faça necessário uma nova alteração de reserva, esta será acrescida de taxa de R$ 50,00 (cinquenta Reais), sendo cobrada novamente e sucessivamente a cada nova alteração.
4. ATENÇÃO: PROIBIDO!
4.1. FUMAR NOS QUARTOS OU EM ÁREAS FECHADAS
Sujeito a multa de R$ 150,00 (cento e cinquenta Reais) para serviços de higienização do ambiente.
4.2. ALTERAR LAYOUT DOS QUARTOS
Mudar camas e/ou armários de posição ou remover prateleiras. Sujeito a multa de R$ 55,00 (cinquenta e cinco Reais) referente a serviço de reparos.
4.3. DEIXAR ELETRÔNICOS CARREGANDO SEM SUPERVISÃO
Atitude esta que oferece risco de incêndio e coloca em perigo os demais hóspedes da pousada. Nesta situação se devidamente comprovado, o hóspede responsável fica ciente de que arcará com todas despesas presentes e futuras decorridas do acidente.
4.4. CONVIDADOS NAS DEPENDÊNCIAS DA POUSADA
4.4.1. Terminantemente proibida a entrada de pessoas não registradas nas dependências internas da pousada (Quartos, área de lazer, área de refeição e estacionamento).
4.4.2. São liberados o acesso de visitantes apenas para as áreas de recepção da pousada e jardim frontal.
4.4.3. Se observada a violação deste regulamento, o hóspede responsável da reserva será comunicado imediatamente para que se regularize.
4.4.4. Caso ainda mesmo após advertência seja observada a permanência de pessoas não autorizadas, serão solicitados os documentos dos hóspedes excedentes e será cobrado valor proporcional de um hóspede para cada integrante do grupo a título de userday.
4.4.5. Se não acatada as orientações acima, mesmo após orientações e advertência da equipe de atendiemnto, será aplicado aos hóspedes da reserva em questão e seus convidados o mesmo procidmento descrito no tópico 4.6.3. deste regulamento
4.4.6. É terminantemente proibido a utilização do estacionamento por veículos não registrados. Passivo de remoção através de serviço de guincho. Valores do serviço serão repassados ao proprietário do veículo irregular.
4.5. UTILIZAÇÃO DO AR-CONDICIONADO COM JANELAS OU PORTAS ABERTAS
Nesta situação o hóspede responsável será advertido. Se constatado descaso e insistência por parte do hóspede, será cobrada multa de R$ 50,00 (cinquenta Reais) por dia.
4.6. DESRESPEITAR HORÁRIO DE SILÊNCIO
É importante destacar que o foco de atendimento da Pousada Alegria do Cowboy é completamente direcionado às famílias. Desta forma não sendo indicada para as pessoas que desejam realizar festas no estabelecimento. Atendemos pessoas com foco no turismo, que queiram um café da manhã saboroso e diversificado, desfrutar de um ambiente aconchegante e tranquilo para descansar.
4.6.1. Caso seja constatado o desrespeito à regra, o hóspede responsável será advertido.
4.6.2. Se mesmo após advertência se manter em desacordo ao regulamento, será realizado uma última advertência, momento este em que será alertado que: "a continuidade em desrespeito em manter silêncio impossibilitando a tranquilidade dos demais hóspedes, será passiva de cancelamento da reserva".
4.6.3. Não havendo a possibilidade de negociação junto aos hóspedes, serão tomadas medidas administrativas, solicidação de intervenção junto à PM, a reserva é automaticamente cancelada e todos os hóspedes da referida serão convidados a se retirar da pousada sem direito a reembolso.
4.6.4. A perturbação de demais hóspedes e/ou equipe de atendimento por motivos de uso excessivo de bebida alcóolica ou similares terão o mesmo tratamento do item 4.6.3. do regulamento.
4.7. CRIANÇAS DESACOMPANHADAS
4.7.1. A pousada não oferece serviço de monitoria.
4.7.2. Crianças não podem ficar desacompanhadas de um responsável nas dependências da pousada.
4.8. DESRESPEITAR CAPACIDADE MÁXIMA DO QUARTO
4.8.1. Nossa pousada dispõe de quartos com variadas capacidades de lotação (desde 2 até 6 pessoas por cômodo). Ao programar sua estadia, todos os hóspedes devem rigorosamente serem numerados, independente da idade. Desta forma podemos realizar a logística de atendimento e garantir conforto em sua hospedagem.
4.8.2. Havendo disponibilidade: o responsável da reserva será cobrado proporcionalmente por número de hóspedes superiores ao combinado previamente.
4.8.3. Não havendo disponibilidade: a pousada se reserva no direito de não realizar atendimento para hóspedes que não foram devidamente registrados para o quarto.
4.9. CAIXAS ACÚSTICAS
4.9.1. Caixas de som (independente do seu tamanho), devem permanecer desligados nas áreas comuns da pousada. Entendemos que se trate de uma forma divertida de laser, porém visamos respeitar todos hóspedes que disfrutam do ambiente e que buscam conforto e descanso.
4.9.2. Recomendamos ainda, evitar a utilização de smartphones regulados em volume alto junto ao público que desfruta do café da manhã.
4.10. UTILIZAÇÃO DE NARGUILÉ
Proibido a utilização de narguilé nas dependências da pousada.
👍 DICA
Ao sair não esqueça de trancar todas as portas e janelas. Desligue a TV e o ar-condicionado. Não deixe aparelhos eletrônicos carregando sem supervisão.
⚠ IMPORTANTE
O hóspede responsável está ciente e de acordo que em qualquer momento a equipe da Pousada Alegria do Cowboy poderá solicitar atenção para orientação e/ou vistoria dos quartos certificando-se de que todas as regras e políticas de funcionamento sejam respeitadas, mantendo desta forma a harmonia e o conforto entre todos hóspedes.
5. Danos a propriedade
5.1. No caso de dano(s) ao patrimônio da pousada, serão cobradas taxas conforme abaixo:
5.1.1. Em caso de rasgos, furos ou manchas permanentes (mancha de protetor solar, maquiagem e outros):
- Toalha de Banho: R$ 25,00*
- Toalha de Rosto: R$ 10,00*
- Toalha de Pezinho: R$ 10,00*
- Lençol Solteiro: R$ 60,00*
- Lençol Casal: R$ 80,00*
- Fronha: R$ 20,00*
- Cobertor: R$ 80,00*
- Toalha de Banho: R$ 25,00*
- Colchão: R$ 500,00*
- Colchão: R$ 500,00*
- Tapetes: R$ 50,00*
* Neste caso o patrimônio danificado poderá ser levado pelo hóspede.
5.1.2. Manchas removíveis, mas que precisem do serviço de lavanderia industrial (maquiagem, urina, sangue, comida entre outros):
- Toalha de Banho: R$ 10,00*
- Toalha de Rosto: R$ 5,00*
- Toalha de Pezinho: R$ 5,00*
- Lençol Solteiro: R$ 10,00*
- Lençol Casal: R$ 10,00*
- Fronha: R$ 15,00*
- Capa de Proteção: R$ 10,00*
- Cobertor: R$ 10,00*
- Toalha de Banho: R$ 5,00*
- Colchão: R$ 180,00*
- Tapetes: R$ 5,00*
5.1.3. Perca ou quebra de chaves/chaveiro:
- Perca da chave: R$ 55,00
- Chaveiro: R$ 15,00
- Chave: (perca/quebra): R$ 15,00
5.1.4. Perca ou quebra de controles (TV ou Ar-Condicionado):
- Cotrole: R$ 75:00
5.1.5. Para os demais itens não listados acima, serão orçados e cobrados valores proporcionais para que seja possível a reposição/reparo do item avariado.
*Dados atualizados 24/08/2022 - ATENÇÃO: valores podem variar sem prévio aviso.
6. Procedimento de Check-In
6.1. Na chegada, o hóspede responsável da reserva deve obrigatóriamente se apresentar para a realização do processo de checkin.
6.2. Serão solicitados documentos de identificação de todos hóspedes (RG, CNH ou similares que apresentem foto e número do CPF). Para crianças que ainda não possuam estes, será solicitado a certidão de nascimento original ou cópia autenticada, em acordo com a Lei 12.038 Art.250 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
6.3. Será assinada a FNRH (Ficha Nacional de Registro de Hóspedes) constando todos os dados do responsável pela reserva responsabilizando o responsável dentro dos termos da Lei pela veracidade dados apresentados, assim como no verso da ficha assinará ter compreendido e estar em acordo com todos os regulamentos da pousada
6.4. É realizada a conferência da quantidade total de hóspedes em acordo com a reserva registrada (caso haja hóspedes excedentes, vide regulamento item 4.8).
6.5. Sempre que existir saldo de valores referente à reserva, estes deverão ser pagos neste momento, antecedendo a entrada às dependências da pousada.
6.6. Pagamentos dos saldos de deverão ser feitos através de cartão, PIX ou dinheiro (não aceitamos pagamento com cheques), assim como já descrito nos itens 1.2 deste regulamento.
6.7. Em casos onde os integrantes do grupo fracionam o pagamento da reserva entre sí (esta opção é de inteira responsabilidade do próprio grupo). A equipe de atendimento tratará de assuntos financeiros exclusivamente com o hóspede responsável da reserva, assim como a entrega de chaves é feita exclusivamente para o mesmo.
6.8. Entrega de chaves e utilização das áreas da pousada serão autorizadas apenas após quitação de valores referentes a reserva realizada.
7. Procedimento de Check-Out
Fique atento: evite realizar passeios distantes na manhã da sua saída, para que não haja atraso no horário do check-out!
7.1. As chaves do quarto devem ser entregues na recepção até às 11h para que seja realizado o procedimento de inspeção do quarto. Nesta são verificados os seguintes itens:
- Condições gerais de conservação do quarto e móveis;
- Controles de Ar Condicionado e TV;
- Quantidade de toalhas de banho, rosto, pezinho, travesseiros, cobertores, etc;
- e existem manchas na roupa de cama e banho (maquiagem, areia, urina, etc) que acarretem a cobrança de taxa para lavagem especializada.
- Danos permanente nas roupas de cama e banho (furos, protetor solar, etc) que impossibilitem a reutilização da peça. Neste caso a mesma será cobrada conforme tabela e o hóspede poderá levar a peça danificada.
- Se existe evidências de utilização de cigarros e afins dentro do quarto (forte odor, marcas de queimado, restos de cigarros), é cobrado taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta Reais) para serviço de higienização do ambiente.
- Se ficaram pertences dos hóspesde esquecidos no quarto.
7.2. Tolerância máxima de 15min após horário de check-out para a entrega das chaves.
7.3. Em caso de saídas com atraso, desde agora o responsável declara estar ciente e em acordo com os seguintes serviços e tarifas:
- Serviço de check-out é realizado das 8h às 11h;
- check-out realizados fora do horário normal devem ser comunicadas com antecedência na recepção. Desta forma é possível a programação da equipe para realizar o atendimento;
- Nos casos de saída fora do horário normal, comandas de consumação devem ser quitadas antecipadamente no dia anterior (entre as 8h até às 22h);
- Tolerância máxima é de 15min para entrega de chaves após às 11h (programe-se para que não haja inconvenientes);
- Caso o check-out não seja realizado no período estabelecido, o hóspede responsável será informado pessoalmente ou através do telefone registrado na recepção;
- Se o atraso superar 30min e havendo disponibilidade para mais uma diária, será cobrado taxa de R$ 100,00 (cem reais) por hora, até que atinja o valor equivalente a uma diária à reserva em questão, indepente de qualquer notificação por parte dos hóspedes;
- Se o atraso superar 60min e não havendo disponibilidade para mais uma diária, independente de qualquer notificação, serão destinados 2 (dois) funcionários da equipe Alegria do Cowboy para que seja realizada a remoção dos pertences dos hóspedes do quarto, desta forma possibilitando que a pousada mantenha seu fluxo normal de trabalho para atendimento dos demais hóspedes agendados. Os pertences serão armazenados junto à recepção da pousada e poderão ser retirados pelo responsável da reserva após quitação de todas as pendências (se houver);
- Caso o hóspede tenha realizado consumos extras na pousada os quais ficam registrados através de comanda de controle, estes deverão ser pagos no ato do check-out antes de sair da pousada. Se houver algum imprevisto que impeça o pagamento (cartão não passar, perca de carteira, etc) e o débito não possa ser devidamente quitado, em ato de boa-fé o hóspede responsável concorda em deixar um pertence próprio (não são aceitos documentos) que tenha valor igual ou superior a pendência, como garantia de pagamento. Pertence este que poderá ser retirado diretamente na recepção da pousada por seu proprietário após quitação do débito;
8. Serviços Disponíveis
ATENÇÃO: Voltagem em todas as tomadas é 220v.
8.1. As diárias dão direito a um delicioso café da manhã servido todos os dias das 8h às 9:30h. Caso seja optado, existe a possibilidade de contratação de diárias com desconto, sem o café da manhã (opção exclusiva para períodos de baixa temporada).
8.2. Os serviços de quarto são gratuitos. Para a realização dos mesmos, o hóspede deverá solicitá-lo até as 11h na recepção da pousada no ato da entrega de chave. O serviço é realizado entre as 11h até as 14h e somente poderá ser feito sem hóspedes no quarto.
8.3. Acesso WiFi de alta velocidade em todas as áreas da pousada (senha de acesso informada na recepção da pousada).
8.4. Todos os quartos possuem Ar Condicionado Split (quente e frio), Frigobar e SmartTV (dão acesso ao Netflix, YouTube - logins de acesso são de responsabilidade do usuário).
8.5. Áreas específicas para fumantes.
8.6. Copa para preparo de lanches:
- Pia com pratos, copos e talheres;
- Microondas;
- Sanduicheira;
- Chaleira Elétrica;
- NÃO HÁ DISPONÍVEL: Fogão e panelas (em conformidade as normativas de segurança dos bombeiros).
8.6.1 Não é permitido levar utensílios da copa para o quarto.
8.6.2. Não é permitido utilizar o microondas para preparar alimentos com tempo superior de aquecimento de 12min. Lembre-se, o microonda está disponível para servir lanches e não para preparo de refeições. A utilização inadequada do equipamento é de responsabilidade do usuário, que em caso de danos deverá arcar com os devidos valores para reparos.
8.6.3. Não é permitido crianças utilizarem a copa para preparo de lanches sem o acompanhamento de um adulto responsável.
8.6.4. Após a utilização da copa o hóspede responsável deverá manter a ordem, lavando, secando e guardando todos utensílios.
8.7. Jardim com bancos, iluminação e parquinho para crianças.
8.8. Empréstimo de ferro de passar roupas (deve ser devolvido logo após o uso).
8.9. Empréstimo de secador de cabelo (deve ser devolvido logo após o uso).
8.10. Locação de cobertores, travesseiros e toalhas extras:
- Cobertor Extra: R$ 10,00*
- Toalha de Rosto Extra: R$ 5,00*
- Toalha de Banho Extra: R$ 5,00*
- Travesseiro Extra: R$ 5,00*
9. O que não há na pousada
9.1. Não há quartos para fumantes. Existem áreas na pousada reservadas a atender clientes que fumam, confirme junto à recepção as áreas autorizadas.
9.2. Não são aceitos animais de estimação (independente de porte). Embora adoremos nossos amiguinhos, não realizamos atendimento nesta modalidade.
9.3. Não fornecemos toalhas para utilização na praia.
9.4. Não locamos cadeiras de praias e/ou guarda-sol.
9.5. Despacho de objetos esquecidos na pousada (não realizamos o envio de pertences esquecidos na pousada por correios ou transportadora). O hóspede derverá providenciar por conta o resgate do(s) item(s) esquecido(s) que será(ão) armazenado(s) na pousada por 30 (trinta) dias sem custos. Recomendamos sempre antes de realizar o check-out, fazer uma checagem no quarto, banheiro e áreas comuns da pousada, para garantir que nenhum pertence fique esquecido.
9.6. NÃO OFERTAMOS SERVIÇO DE MONITORIA. Crianças devem sempre estar acompanhadas de um responsável em todas as áreas comuns da pousada.
9.7. Não garantimos mais de 1 (uma) vaga dentro do estaconamento por quarto locado.